segunda-feira, 23 de maio de 2011

Orgasmo masculino


Nos meninos, a ejaculação e o orgasmo costumam ocorrer simultaneamente, mas são coisas distintas. A ejaculação é o processo em que o esperma é expelido do corpo dos garotos. O orgasmo é o momento de extremo prazer, quando a excitação chega ao seu ponto mais alto, seguido de um profundo relaxamento.

O que relaciona o orgasmo à ejaculação? Na hora em que o garoto está chegando ao ponto máximo de sua excitação sexual, começam ocorrer contrações na região dos genitais. Essas contrações é que vão ajudar a compor as sensações de prazer do orgasmo e o processo de eliminação do sêmen, através da ejaculação pela uretra.

É importante saber que o orgasmo e a ejaculação são coisas diferentes porque, em alguns casos, menos comuns, o homem chega ao orgasmo mesmo sem ejacular. Isso costuma ocorrer, por exemplo, nos casos em que ele passou por uma cirurgia que interferiu nesse processo de ejaculação.

Outro detalhe importante: o orgasmo nem sempre é aquela coisa de perder o fôlego que a gente vê nos filmes eróticos ou ouve algumas pessoas contar. É uma sensação de intenso prazer, sim, mas há dias em que esta sensação é menos intensa do que em outros. E dura cerca de 8 a 10 segundos. Parece pouco? Mas não é. Trata-se do suficiente para que as pessoas vivam a sexualidade de um jeito muito feliz. As alterações do tempo em que ocorrem as ejaculações, precoces ou retardadas, têm tudo a ver com o estado emocional e psicológico do ser humano, da mesma forma que muitas mulheres nunca experimentaram orgasmos, mesmo casadas e com filhos.

Então, o ideal é não ficar se preocupando com o momento do orgasmo. O melhor é caprichar nas preliminares e curtir cada momento da relação. O orgasmo é uma sensação deliciosa, só que não é uma coisa de outro mundo. Quando a gente vai pensando que vai ser algo fora do comum, muitas vezes, acaba se frustrando... e acaba achando que nem teve orgasmo.