segunda-feira, 20 de junho de 2011

Netuno entra em Peixes e traz amor e tranquilidade


Depois de passar 13 anos no signo de Aquário, Netuno, o deus dos mares, entra em seu domicílio, o signo de Peixes.


Netuno é um deus sutil, sensível, amoroso, gentil e compassivo. Ele tem a ver com o amor que une, se submete, aceita. Ele mostra a sensibilidade, o lado sublime que a vida carrega. Ele cria, abre o coração à sensibilidade artística, invade e nutre com fantasias o mundo imaginário. Netuno tem tudo a ver com o processo de abertura espiritual e por isso, neste momento, ele é mais que bem-vindo às nossas vidas urbanas e desequilibradas. Esse é um deus que traz em si próprio o dom da cura do corpo e da alma, nos leva a um patamar mais profundo e sensível que existe em nós. Beneficia todo e qualquer movimento artístico como a música, a pintura, o cinema e toda forma de criatividade humana. Esse deus é generoso e mostra que coincidências não existem, mas sim um movimento sincrônico e rítmico que faz com que as energias se unam e vibrem na mesma sintonia.

Portanto, é um deus que une, ameniza rancores e nos traz um pouco de paz. Enfim, uma boa notícia depois de tantas tragédias e catástrofes vivenciadas, de uma maneira ou outra, por todos nós. É hora de dar uma pausa e sentir o que há de melhor em nossos corações e deixar que a vida aconteça com mais confiança e entrega. Sim, pois Netuno nos ensina a entrega ao amor e à espiritualidade. Netuno nada tem a ver com religiões, mas traz em si um perigo: o do crescimento do abuso do poder espiritual em grupos religiosos e esotéricos. Pode trazer também confusões e ilusões nos relacionamentos. É preciso ficar atento à sombra netuniana, pois, em Peixes, ela pode também levar ao aumento do consumo de drogas e bebidas.

Não podemos nunca esquecer que vivemos em um mundo de dualidades e que luz e sombra são funcionalmente idênticos. Assim, cabe a nós uma escolha acertada e baseada na razão e não no impulso emocional sem reflexão prévia. Precisamos também estar atentos às epidemias, às catástrofes com as águas, com os enganos, fraudes e corrupções.

Netuno exige mais atenção, sensibilidade e atenção com armadilhas, cantos de sereia e mentiras. Não custa nada manter os pés no chão, apesar da atração pelo glamour e da necessidade humana de acreditar em contos de fadas. Ficar atento, mas dispostos à entrega quando perceber que as águas são límpidas e refrescantes. Esse é o nosso próximo aprendizado humano: entender a diferença entre entrega e rendição.