quarta-feira, 16 de maio de 2012

Elas falam: homem depilado estilo Neymar faz sucesso

No final do mês de abril, o jogador do Santos Neymar contou, em entrevista à Marília Gabriela, que depila as pernas inteiras com maquininha. Alguns podem torcer o nariz para o hábito vaidoso do craque, mas ter a pele lisinha, longe dos pelos, faz sucesso entre as mulheres. "Seja qual for a área do corpo, sinceramente, prefiro sem pelos", disse a turismóloga Giovana Lima. "Tento convencer meu namorado a se depilar, mas só dá certo muito raramente", acrescentou.



Giovana não é a única entrevistada pelo Terra a favor da depilação masculina. A educadora física Jaqueline Castania é um exemplo. Segundo ela, o homem fica mais higiênico sem pelos. "Eu gosto de um aspecto mais limpo", disse ela. A propagandista Sheila Spiagori também é a favor das pernas lisinhas.

Já a auxiliar administrativo Natália Subitil não se importa com os pelos, mas não teria preconceito em ficar com um homem depilado. "Vale lembrar que existem homens que se depilam por 'obrigação', por exemplo, os nadadores profissionais, como o Cesar Cielo", disse ela. "Se eu não namorasse, ficaria numa boa", completou. Jaqueline ainda afirmou que se depilar a perna o homem deve tirar os pelos também dos glúteos: "fica esquisito perna lisinha e bumbum cabeludo".

A depilação, porém, não é vista com bons olhos em todas as partes do corpo. As axilas, por exemplo, para Jaqueline é desnecessário raspar os pelos. "Pode dar uma aparada, mas depilar acho estranho", disse ela. Sheila e Natália também disseram que não existe necessidade para deixar a região lisinha e sem pelos. Elas preferem in natura.

Peito sem pelos agrada o publico feminino. Para Natalia, a região é a mais relevante para a depilação. "É uma área que gera mais desconforto para alguns homens quando querem usar uma camisa mais aberta e os pelos estão aparecendo", justificou. "Gosto de homens que depilam o peito, mas acho que têm que estar com o peitoral bem malhado. Se ele for bem magrinho não acho muita graça", confessou Jaqueline.

Homens vaidosos são bem quistos, mas sem exageros. Fazer cortes diferentes de depilação na virilha, por exemplo, é além do que as mulheres gostam. "Depilação na virilha não dá né. Mas aparar os pelos com certeza tem que fazer", disse Sheila. A ideia é não deixar lisinho, mas também não cultivar uma floresta na região, segundo as entrevistadas.

No xaveco
Elas não se importam com a retirada dos pelo, mas, ao mesmo tempo falar que se depila durante uma paquera pode queimar o filme. "Queima, não tem necessidade de falar", disse Jaqueline. Natalia concordou e disse que esta "revelação deve ser feita mais tarde".

Segundo as entrevistadas, o assunto "depilação" deve ficar fora do assunto quando as duas pessoas estão se conhecendo. Dependendo da maneira como o homem conta à mulher pode até não estragar o clima, segundo Sheila. Mas, na dúvida, melhor evitar.