terça-feira, 6 de novembro de 2012

Twitter colocará filtros para fotos na tentativa de ser seu novo Instagram

Para segurar seus usuários dentro da rede social, o Twitter irá disponibilizar ferramentas para aplicar filtros e efeitos em fotos e compartilhá-las como atualizações. Hoje em dia, é comum compartilhar as fotos de Instabram em redes como Facebook e Twitter. Leia mais nesta matéria do Gizmodo Brasil.

Leia a história do pai que decidiu encontrar o estuprador de sua filha depois que o caso foi arquivado pela polícia

Quando sua filha foi estuprada durante um assalto, o comerciante biriguiense J.C.M., 57, só queria que, no mínimo, a justiça fosse feita. A menina, com 17 anos na época, foi violentada na frente do namorado por um dos dois criminosos que os abordaram para roubá-los. Diante do arquivamento do caso por falta de provas, J.C.M.  saiu em uma busca arriscada que durou sete anos e resultou na prisão do criminoso. Satisfeito com a extradição do réu para o Brasil, o pai deu um relato emocionante para a Folha de São Paulo:

Henri Castelli posta foto de ‘loira misteriosa’ em sua cama

O ator acordou na manhã de ontem inspirado com uma suposta presença em sua cama. Ao invés de rolar para o lado, abraçar a moça e dormir até meio-dia, Henri sacou o celular, bateu uma foto e postou no Instagram. Engana-se quem pensou que a legenda tenha sido “Bjo pras rekalkada”, porque Castelli preferiu ser mais, hum, evasivo: ”Domingo não tem como, é dia de preguiça mesmo”. E quem seria a loira misteriosa? Dizem as colunas de fofoca que pode ser a ex, Isabeli Fontana, e que o casal teria reatado nas últimas semanas, depois de cinco anos separados. [Ego] [Ego]

Veja usa foto com tag #VejanoEnem para ilustrar notícia sobre candidatos eliminados na prova

A revista Veja tornou-se uma dos assuntos mais comentados com relação ao Exame Nacional do Ensino Médio, realizado neste fim de semana, de uma forma bem chata (como sempre?). Primeiro, a revista cometeu a gafe de pedir para estudantes postarem fotos do Enem com a tag #VejanoEnem sem esclarecer que não é permitido fotografar provas ou cartões de reposta — simplesmente porque se o estudante está com eles em mãos, os celulares e smartphones devem estar desligados, senão a desclassificação é automática. Em seguida, a Veja publicou a notícia “Enem: 37 são eliminados por fotografar prova” sem mencionar porquê é errado postar foto da prova e qual foi o propósito real da sua tag, com o mínimo de reconhecimento sobre um possível incentivo ao erro dos estudantes por parte da revista. Além disso, duas das fotos que ilustram o texto da Veja e que foram reproduzidas do Instagram contém a tag #VejanoEnem.