terça-feira, 21 de junho de 2011

Marte e Urano juntos trazem ansiedade e exigem controle


Marte entra em Áries e se une a Urano esta semana. A partir do dia 1 de abril, poderemos contar com as fortes e imprevisíveis energias tanto no plano pessoal como no coletivo. Um aglomerado de planetas se encontram em Áries já há algumas semanas, mexendo profundamente com nossas estruturas, pedindo finalizações e novos começos. E com a entrada de Marte e sua união com Urano, dois planetas elétricos e absolutamente impacientes, podemos esperar por impulsos de mudanças quase incontroláveis.


No plano pessoal, podemos esperar pelo aumento do movimento em nossas vidas, o que pode ser muito prejudicial, especialmente para nossa saúde emocional e mental que em pouco tempo prejudica nosso corpo físico. O excesso de energia sempre provoca o aumento da ansiedade e consequente estresse.

Essa mistura planetária nunca foi muito bem vista, já que invoca uma energia severamente destrutiva e quase sem controle. A única possibilidade de controle que temos neste momento é a consciência de sua força e os devidos cuidados para não se deixar levar totalmente pelas emoções. Toda atividade que possa nos tranquilizar e acalmar nosso espírito é dificultada por essa energia marciana e uraniana. Os meditantes terão maior dificuldade em meditar, assim como os praticantes de rituais religiosos ou de yoga.

Cardíacos e hipertensos devem tomar maiores cuidados com sua saúde nesse período, pelo menos durante as duas primeiras semanas. O aumento da pressão arterial, assim como dos batimentos cardíacos, também podem acontecer.

Uma boa forma de sublimar pelo menos parte dessa energia é pela prática de esportes e sexo. Essa é uma boa maneira de evitar brigas e rompimentos desnecessários.

Já no plano coletivo, devemos rezar para que o Japão consiga neutralizar ao menos parte das energias atômicas que escapam diariamente das usinas nucleares, pois todos os astrólogos conhecem a relação que Urano e Marte unidos possui com acidentes atômicos. Mas também a guerra é regida por essa energia. Podemos esperar por um maior movimento e aceleração nesse sentido.

Em fases de energias violentas, o melhor que podemos fazer é rezar e estar atentos para que nenhum passo inconsequente seja dado por nós. É hora de refletir e nos proteger de acontecimentos difíceis de serem enfrentados. É claro que não podemos dominar totalmente uma energia quando esta chega até nós, mas certamente podemos entendê-la e aceitá-la da melhor maneira possível. Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari, ou entrar em contato com ela, clique aqui.