sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Saiba como serão os cortes médios e longos em alta na primavera/verão

Rodrigo Cintra revela como são o cortes médios e longos que vão fazer sucesso durante a temporada primavera/verão 2015


Marina Ruy Barbosa

Sol e calor também são sinônimos de praticidade! Com a chegada da temporadaprimavera/verão 2015, oscortes de cabelo sofrem mudanças.
Com algumas adaptações, fica bem mais fácil enfrentar as estações mais quentes do ano.Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W (SP), revelou que os cabelos curtos são a grande aposta do verão. “Olong bobchanel desfiado e osuper curto estão vindo com muita força. Cabelos acima do pescoço são tendência”, contou o profissional.
“Quem gosta de mais longos, a tendência é de 4 dedos abaixo dos ombros e corte todo desconectados, justamente para valorizar o movimento”, conta o hair stylist do programa Esquadrão da Moda.Mesmo os cortes mais compridos necessitam de uma praticidade maior. Assim, quando estiver na praia ou na piscina, a mulher pode deixar os fios naturais. Neste tipo de corte, o cabelo fica bonito tanto escovado quanto ao natural, mais amassado.Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que aderiu ao estilo long bob. 
Para finalizar, Rodrigo ressalta que os cabelos devem ter uma leveza especial. “Os fios devem ser todos desfiados, com base desfiada. Cabelo mais irregular, pois a irregularidade causa praticidade. O cabelo todo despontado tem um caimento mais leve”, reforça sobre as tendências. Para garantir o frescor, a frente deve ser mais leve e bem desfiada. “Franjas estão vindo com força. Não franjas curtas, mas algo perto da ponta do nariz, com alguns fios caindo na frente do rosto. Ela não é muito marcada e nem muito grossa”, revela Cintra. Para o expert, a franja deve ser uma quantidade fina, somente para dar o charme e não ficar pesada e nem cobrir totalmente a testa.

Como organizar o enxoval do bebê

Semana passada eu e a Dani Folloni fizemos a primeira missão It Mãe na casa de uma leitora, a Roberta Carrer, que está grávida de 8 meses da Manuela. Roberta e o marido Daniel já são pais de Valentina e estavam justamente organizando o quartinho da nova integrante da família quando viram a nossa convocação no Facebook do It Mãe (também foi postada no Instagram @itmaedanifolloni). Estávamos em busca de uma leitora que estivesse precisando justamente de um help para organizar o quarto do baby a bordo.
Manu vai ganhar um quartinho só para ela e herdar várias roupas da irmãzinha. Minha missão foi ajudar Roberta a deixar o armário e a cômoda organizados e funcionais para o dia-a-dia com a bebê – que fica sempre mais corrido quando se é mais de dois. Veja a seguir como foi a nossa manhã de arrumação e as dicas que dei para ela. Podem servir para você também:

O armário antes da organização (foto: It Mãe)O armário antes da organização. Acredita que podia ficar melhor? (foto: It Mãe)

Pronta para colocar a mão na massa (foto: It Mãe)Pronta para colocar a mão na massa (foto: It Mãe)

O primeiro passo foi organizar os macacões por tamanho. Antes de o bebê nascer, deixe no armário apenas os tamanhos até 6 meses. Conforme ela for crescendo você tira os que não servem mais e vai colocando o tamanhos seguintes (foto: It Mãe)O primeiro passo foi organizar os macacões por tamanho. Antes de o bebê nascer, deixe no armário apenas os tamanhos até 6 meses. Conforme ele for crescendo, você tira os que não servem mais e vai colocando o tamanhos seguintes (foto: It Mãe)

A maioria das mães coloca apenas vestidos no cabides. Minha dica: ponha os macacões de uso diário. Assim você terá fácil acesso a eles (foto: It Mãe)A maioria das mães coloca apenas vestidos no cabides. Minha dica: ponha os macacões de uso diário. Assim você terá fácil acesso a eles. E sabe os vestidinhos que a bebê só vai usar com 1 ano? Guarde para não juntar pó  (foto: It Mãe)

Eis o melhor jeito de dobrar bodies: apenas ao meio. E guarde assim, em camadas, para ver tudo o que tem e não correr o risco de usar sempre os primeiros da pilha. Para não misturar manga longa e manga curta, etiqueta na borda da gaveta resolvem (foto: It Mãe)Eis o melhor jeito de dobrar bodies: apenas ao meio. E guarde assim, em camadas, para ver tudo o que tem e não correr o risco de usar sempre os primeiros da pilha. Para não misturar manga longa e manga curta, etiqueta na borda da gaveta resolve (foto: It Mãe)

As calças seguem a mesma linha dos bodies, em camadas. Dicas: evite colocar sachês nas gavetas para não dar alergia e muito menos sabonetes que além do  cheiro forte, podem manchar a roupa, especialmente se estiverem desembalados (foto: It Mãe)As calças e mijões seguem a mesma linha dos bodies, em camadas. Dicas: evite colocar sachês nas gavetas para não dar alergia e muito menos sabonetes que além do cheiro forte, podem manchar a roupa, especialmente se estiverem desembalados (foto: It Mãe)


Também aproveitamos para selecionar os brinquedos (foto: It Mãe)Também aproveitamos para selecionar os brinquedos (foto: It Mãe)


Amamos a ideia da arquiteta da Roberta: a primeira gaveta do trocador abre para o lado para facilitar na hora de trocar o bebê (foto: It Mãe)Amamos a ideia da arquiteta da Roberta: a primeira gaveta do trocador abre para o lado, para facilitar na hora de trocar o bebê (foto: It Mãe)

Sabe aquelas caixas de presentes boas que você tem dó de jogar fora? Podem ser usadas na hora da organização (foto: It Mãe)Sabe aquelas caixas de presentes boas que você tem dó de jogar fora? Podem ser usadas na hora da organização (foto: It Mãe)

Usamos uma dessas caixas para guardar lembranças da irmã mais velha, como a roupinha do batizado (foto: It Mãe)Usamos uma dessas caixas para guardar lembranças da irmã mais velha, como a roupinha do batizado (foto: It Mãe)

É essencial etiquetar as caixas para você saber o que tem dentro (foto: It Mãe)É essencial etiquetar as caixas para você saber o que tem dentro (foto: It Mãe)

Pronto! Prateleiras organizadas (foto: It Mãe)Pronto! Prateleiras organizadas (foto: It Mãe)

O cabideiro com vestidinhos e macacões (foto: It Mãe)O cabideiro com vestidinhos e macacões. A mala para ir para a maternidade também ficou em um lugar de fácil acesso, bem como a almofada de amamentação (foto: It Mãe)


Os sapatinhos foram separados por estação (foto: It Mãe)Os sapatinhos foram separados por estação (foto: It Mãe)

Jean Paul Gaultier vestirá Kylie Minogue em sua nova turnê

Referência nas passarelas e também nos palcos --não nos esqueçamos do famoso corset em formato cone que Madonna usou na lendária turnê "Blond Ambition" no início dos anos 90--, o estilista Jean Paul Gaultier assinará o figurino da nova turnê de Kylie Minogue, segundo informou o site WWD.
Na imagem que você vê ao lado, estão os desenhos de duas das peças que a cantora usará no trecho europeu de sua excursão musical, intitulada "Kiss Me Once", que tem início na noite desta quarta (24), em Liverpool, na Inglaterra. Divertidas, as peças em pink contém formatos de coração em sua estruturação - além da meia arrastão na mesma cor para complementar o look.
Esta, claro, não é a primeira vez em que a dupla estabelece parceria, já que Kylie é amiga de Gaultier há mais de 20 anos e desde então o estilista já assinou diversos figurinos para seus shows.
Saída do prêt-à-porter
Recentemente o estilista anunciou que abandonará o prêt-à-porter para homens e mulheres e se concentrará na alta-costura, perfumes e outros projetos. A última coleção de prêt-à-porter feminino de Gaultier será apresentada em 27 de setembro durante a Semana da Moda de Paris. Gaultier explicou sua decisão por obrigações comerciais e pelo ritmo frenético das coleções, que não permitem que ele tenha tempo livre pra criar e inovar.

Gente grande também brinca

O desinteresse de uma criança por brincar muitas vezes é um sintoma claro de que há algo errado. Os adultos, porém, frequentemente perdem a conexão com a própria capacidade lúdica, sem que isso seja motivo de preocupação. Quando nos afastamos do exercício lúdico – seja por meio do som, do movimento, da palavra, dos pensamentos ou de infinitas outras maneiras de expressão – um organizador psíquico fundamental também se esvai. É preciso encontrar maneiras de se reconectar ao brincar em suas manifestações adultas.
Com o corpo. Dançar, praticar esportes sem a preocupação de obter o melhor desempenho, ou/e até entrar na farra com as crianças ou com seu bichinho de estimação pode ser muito divertido. Mesmo a masturbação pode ser uma “brincadeira” que propicia não só satisfação sexual imediata, mas também intimidade com o próprio corpo e as sensações físicas.
Com objetos. Num mundo em que a maioria dos processos cotidianos é cada vez mais virtual, a experiência de confeccionar ou transformar algo com as próprias mãos é um desafio para a criatividade. Atividades como tecelagem, bordado, marcenaria, jardinagem, desenho, origami e culinária costumam trazer sensação de grande bem-estar.
Com o outro. Jogar conversa fora, rir, recordar situações vividas, contar histórias sem o propósito de convencer o interlocutor do quer que seja ou explicar algo, mas usar a palavra apenas pelo prazer da troca e do convívio pode parecer para muita gente uma perda de tempo. Mas não é. A interação social descontraída com pessoas com quem mantemos laços afetivos fortalece vínculos, reafirma valores e coloca em outra perspectiva problemas que pareciam insolúveis.