segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amapô faz profusão de cores na passarela

A grife Amapô desfilou neste sábado (18), último dia de SPFW, levando à passarela uma verdadeira profusão de cores. Foi da possibilidade quase que infinita do colorido que Carolina Gold e Pitty Taliani modelaram o verão 2012.

A marca, focada em moda para garotas e garotos descolados que transitam por clubes noturnos cheios de estilo, trouxe tamanhos largos e desproporcionais em mangas da camisaria masculina ou vestido cheio de camadas. Até o atrevimento de apostar em saia-calça, sapatos transparentes e outros rosé, short amarelão, poás, recortes e abotoamentos inusitados e bolsos traseiros em macacões curtos para compor o visual da próxima estação para os meninos. Já as meninas devem ousar nas camadas, ombros estruturados, vazados quadriculados, pregas e franzidos.

A estampa "Portal" do artista plástico Rick Castro é a grande responsável pela explosão das cores. Imbuídos do conceito de morte e renascimento das cores, o ciclo colorido é praticamente sem fim. E se sobra vivacidade nos tons da Amapô, o make é quase sua ausência. Nos olhos, ao invés de sombra, uma camada de gloss marrom e outra transparente, lábios marrons puxados para o nude, rabos de cavalo presos por grandes laços transparentes. Foi o caminho encontrado pela marca para harmonizar o conjunto.